quarta-feira, 9 de maio de 2012

A rotina na Escola


Bem ,nada como a escola,a escola é onde desde pequenos aprendemos o abecedário,a ler,a escrever;o que quero falaré de como nos surpreendemos a cada diamo colegio;mesmo aqueles que são pequenos, até os adolescentes.Todos tiram onda de algum jeito,conheccem pessoas,brincam,arretam e é claro estudam,pois ali está apenas o alicerce para tudo o que vai encontrar pela vida.Em tese ,temos como pensar como se apressentar diante de colegas,em quais horas deve se abrir, isso são interrogações escolhidas para falar um pouco do sonho que estive no colegio,da minha região que estava no normal algumas pessoas e conheci vidas durante o ano passado,velhos amigos e colegas de classe;todos falavam das férias,por onde cada um passou,como se divertiram.O dia de aulas passou rápido e decidi passar rápido na casa da minha prima,mas antes que eu fosse até lá,uma colega me pediu ajuda ,que eu resolvesse ocm lea algumas questõesde matemática,nesse momento eu estava amarrando os sapatos,quando terminei ,lea ja ahavia dado passos largos,se aborreceu;bem nem toda pessoas tem um bom senso de paciencia e aquela garota era de dar apenas uma chance a outra pessoa.No mesmo momento gritei  o nome da moça,que estava a alguns metros ja pouco longe,mas ja dando para avistar duas gêmeas que logo perceberam o tom de voz que acabara de chamar atenção delas,no mesmo momento ellas pararam e fitaram meus olhos,parecia loucura,mas isso era um sonho,eu também parei alguns segundos sem saber o que fazer,logo depois pensei logo,algo ali naquele momento me dizia que deveria ter que conhecer aquelas duas.Pura paranóia,mas o que para que entendam isso  é o que podemos dizer de alta tenção psicológica,cada um descreve os seus sonhos de acordo com a sua identidade;a identidade de cada individuo é o que leva ao sonho ser realizado de tal forma.Continuando a história;falei com aprimeira moça e ela falou que se chamava williane,por incrivel que pareça era um nome meu no feminino,a outra não havia perguntado;elaas estudavam no mesmo colegio que eu,só que eram recém novatas. Bem não é porque é uma conhecidencia ter o nome descrito de uma menina ser quase o seu nome,pode ter apenas sido conhecidencia correta do destino?É uma pergunata um pouco complcada,no inicio eu falei de como se apresentar na escola, e no inicio ddo sonho a conversa fluia com colegas bacanas de um bom convivio,o que tem em comum tudo isso?É que na verdade isso se deve a casos especiais que por pequenas circunstancias,pequenas alterações em momentos certos,ocorre tal emblemática situação;locamanet bem confortável,que eu também faria na vida real.Isso tudo simplesmente chegou na hora em que estava precisando,pois fazia tempo que estva em baixa com qualquer amizade feminina,qualquer carinho,naquele momento resolvi levar as duas garotas até portão da casa delas e enfim prosseguir com a viagem.Quando cheguei na casa da minha prima,contei as novidades da escola, e ela falou como era dj,que conhece vários parceiros do ramo e que na noite passada a balada bombo.A conversa prosseguia mas acontecia que ela morava bastante longe do esperado e que ali era apenas aluguel.Uma situação louca  e abstrata ,realmente fora da vida real,pois o sonho responde apenas coisas que poderiam acontecer ou que podem de repente acontecer,pois o destino pode nos pregar alguma de repente acontece algo inimaginável,só pela descrição de estar longe,pois poderia significar que seria apenas para as férias, que no caso acontecia para ela;mas naquele momento depois de muita conversa eu já deveria estar em casa,sem muito problema,me despedi e fui embora.Com muita turbulência causada num sonho pode sofrer alterações de lugar e acontecimentos,mas a mensagem que fica É que as pessoas com quem nos encontarmos cada dia,uma vai trazer conforto,mesmo de um modo de desconfiança,um individuo nunca deve ter discordia de outro,uma pessoa um certo dia vai precisar daquela pessoa a quem ignorou.Esse é o paragrafo final,mas apra que fique claro,tudo em um sonho de colegio É surpresa,nem sempre é o que esperamos,mas nunca sabemos a hora em será um dia incrivel,sÓ vai bastar cada um saber interpretar o seu próprio dia.

Um comentário: